Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FESTIVAL NACIONAL IPITANGA DE TEATRO PROGRAMAÇÃO



Finalmente o antigo Centro de Cultura se transformou no novo Cine Teatro Lauro de Freitas, reformado, foyer com portas de vidros, sanitários com acesso a portadores de deficiências, poltronas acolchoadas e o espaço climatizado. Será reaberto no dia 14 de dezembro com a programação da 5ª edição do FIT - Festival Nacional Ipitanga de Teatro, que tem uma extensa programação até o dia 22 de dezembro, com  os seguintes preços de ingressos: R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia.

A cerimônia está sendo organizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia em parceria com a Sociedade Cultural Távola, pois a cerimônia será conjunta com o inicio oficial do festival que será apresentado a partir das 20h o premiado espetáculo “Gaiola, O Caçador de Solidão” que recentemente participou de festivais no sul e sudeste do país representando a Bahia e o Nordeste, monólogo de Duzinho Nery com atuação de Léo Santis.

Nesta 5ª edição, o festival que foi adiado por motivos justificáveis e contará com a participação de espetáculos de seis estados nas categorias infantil, adulto e rua, distribuindo 17 mil reais em prêmio. A comissão julgadora é composta por três membros, nomes importantes e de grande relevância do teatro baiano: Marta Saback, que é professora adjunta das Escolas de Teatro e Dança da UFBA; Carol Vieira é diretora teatral, doutoranda em Educação pela FACED/UFC- Universidade Federal do Ceará e Mestre em Artes Cênicas pela UFBA, atualmente é Professora Titular e Vice-Coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará; Pedro Henriques é Ator e Diretor de Teatro, Mestre em Artes Cênicas e Doutorando do PPGAE/UFBA. Esta comissão terá a responsabilidade de escolher os destaques do FIT 2010.

A solenidade de Premiação será realizada no dia 22 de dezembro no Cine Teatro apenas para convidados - a classe artística, autoridades e para os grupos concorrentes onde serão anunciados os vencedores desta edição.

O Festival Nacional Ipitanga de Teatro tem o apoio financeiro do FCBA- Fundo de Cultura da Bahia, através das Secretarias de Estado da Cultura e da Secretaria da Fazenda; e o apoio da FUNCEB - Fundação Cultural; do Sindicato dos Artistas e da Prefeitura de Lauro de Freitas. A realização fica por conta da Sociedade Cultural Távola. Para maiores informações (71) 9115-4462/ (71) 8704-3494.E.mail:tavolacultural@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário