Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Festival Ipitanga de Teatro marca reabertura do Cine-Teatro Lauro de Freitas




Hall de entrada
 



Depois de quase cinco meses com as suas atividades suspensas, finalmente na noite de 14 de dezembro, a comunidade laurofreitense recebeu de presente de fim de ano o Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF) com a sala principal totalmente reformada. Os antigos assentos de madeira foram substituídos por poltronas confortáveis, na tonalidade vinho. Outro destaque da reforma foi a climatização do espaço, que veio proporcionar conforto ao público. Foram instalados ainda, os novos e modernos equipamentos de som e luz.

Quem prestigiou o evento foi contemplado com a apresentação da peça Gaiola, Caçador de Solidão, escrita e dirigida por Duzinho Nery. Gaiola é um monólogo, estrelada por Léo Santis, que mostra os questionamentos de um homem atormentado por traumas desde a sua infância. O espetáculo marcou também a abertura da 5ª edição do Festival Nacional Ipitanga de Teatro (FIT), que acontece anualmente no CTLF.

A reforma do CTLF faz parte da política de dinamização dos espaços culturais da FUNCEB, desenvolvida pelo secretário de Cultura do Estado da Bahia, Márcio Meireles. Nesta semana, o auditório do espaço Xisto, nos Barris, também foi entregue a comunidade restaurado. E, em fase de recuperação  o Cine Teatro de Alagados.

A solenidade contou com a presença da diretora geral da FUNCEB, Gisele Nussbaumer, da produtora cultural Giuliana Kauark, titular da Diretoria de Espaços Culturais -DEC, responsável pela gestão dos 18 espaços culturais da FUNCEB, do teatrólogo Gordo Neto, responsável pela Diretoria de Teatro da FUNCEB, do produtor cultural laurofreitense Duzinho Nery, que há cinco anos promove no CTLF, o Festival Nacional Ipitanga de Teatro (FIT), do jornalista Hamilton Vieira, coordenador do CTLF.

Autoridades do município de Lauro de Freitas também estiveram presentes, o vice-prefeito João Almeida, o secretário de governo Ápio Vinagre, o secretário de Educação Paulo Aquino Pires, o vereador Lula Maciel, além de artistas da comunidade.




Fotos: Cortesia Rogério Borges  
Novo Auditório
 
Duzinho, Hamilton, Gordo, Giuliana e Gica
 
Secretário Ápio Vinagre





Vereador Lula Maciel e Hamilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário