Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

Cine-Teatro Lauro de Freitas com programação gratuita em janeiro com artistas locais

Para assinalar a reabertura do Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF), após a reforma, durante o mês de janeiro serão realizadas atividades artísticas gratuitas basicamente com os artistas locais, shows musicais, peças teatrais, recital poético e uma mesa redonda sobre Cultura e Economia no Município de Lauro de Freitas. Em geral, a programação será iniciada às 20 horas. A primeira etapa da reforma recebeu foyer com portas de vidros, sanitários com acesso a cadeirantes e poltronas acolchoadas na tonalidade vinho. Confira a programação.

Dia 12 de janeiro/ Quarta-feira: Show musical De Todos Lados, com a cantora-compositora Sandra Ribeiro e participação especial do cantor Marlon Gomes. No repertório composições autorais e de artistas consagrados da MPB, Lenine, Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso e Chico César. Acompanha a artista o violonista David Nogueira. Classificação: Livre. 19h30.

Dia 14 de janeiro/Sexta-feira: Recital poético, dividido em quatro temas amor, mulher, arte e poemas autorais. Com os atores Melk Mercury, Cely Silva, a poetisa e declamadora Reijane Silva e o cordelista Aloísio Lisboa. No repertório poemas de Myriam Fraga, Reijane Silva, Cecília Meireles, Elisa Lucinda, Bruna Lombardi, Florbela Espanca e outras. Classificação: 12 anos. 20h.

Dia 15 de janeiro/Sábado: Show musical Um Nó de Nós. Marca o encontro dos guitarristas Filipe Cunha e David Nogueira com o cantor e compositor Osvaldo de Souza (Val Filho). Com interpretações que alternam canções consagradas e lançamento de composições próprias.  Classificação: Livre. 20h.

Dia 21 de janeiro/Sexta-feira: Projeto Cordas & Copos. Duo musical formado pelos compositores e cantores Eduardo Cachaça e Rogério Grillo. A dupla promete releituras, homenagens aos grandes autores da MPB e canções autorais que nasceram a partir da união para este Projeto. Acompanha os artistas o baterista Marcio Wesley. Classificação: Livre. 20h.

Dia 22 de janeiro/sábado: Cinco Conta Um. Espetáculo teatral de Marcos Moreira, com direção de Tony Ferreira. Pelo Grupo Cultural Tupinambás. Procura provocar no público um olhar crítico tratando de temas que inquietam a sociedade atual, como violência contra a mulher, exclusão social, aborto e novas tecnologias através de personagens estereotipados. Classificação: 16 anos. 20h.

Dia 25 de janeiro/Terça-feira: Mesa redonda, Cultura e Economia no Município de Lauro de Freitas. Convidados representante da Secretaria da Cultura do Governo do Estado da Bahia; Duzinho Nery (diretor teatral e produtor cultural); Raimundo Neves (presidente do bloco afro Bankoma, da localidade de Portão) e Cyça Lopez  (bailarina, integrante do Grupo Tran Chan). Público alvo, empresários, políticos e artistas locais. 19h.

Dia 26 de janeiro/ Quarta-feira: Show musical, com Jô Santana e Paulo Vizeu. No repertório composições próprias e de nomes consagrados da MPB. Classificação: Livre. 20h

Dia 27 de janeiro/Quinta-feira: Show de música instrumental. Com o contrabaixista Jean Nascimento. O artista faz o relançamento do CD Viva o Nordeste, gravado em 2009, produção independente. No repertório composições próprias My Praise; Black Brasil; Viva o Nordeste; Recomeço e dentre outras Clave de Fá. Participam Fernando Martins (guitarras), Leonardo Barbosa (teclados) e George Barbosa (bateria). Classificação: Livre. 20h.

Dia 28 de Janeiro/ sexta-feira: Peça teatral Atormentados. Monólogo escrito e dirigido por Renato Lima, direção Sandra Ribeiro. Sandra fará ainda uma pequena mostra de som, com voz e violão. Classificação: 14 anos. 20h.

Dia 29 de Janeiro/Sábado: Espetáculo teatral, com texto e direção de Duzinho Nery. Monólogo interpretado por Leo Santis, mostra um homem atormentado por traumas adquiridos desde a sua infância. Classificação: 14 anos. 20h.


Contatos para mais informações (71) 3288-8351


Nenhum comentário:

Postar um comentário