Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

INFORMAÇÕES GERAIS

Posted by Picasa

FUNCIONAMENTO

O CTLF, administrativa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Os  Eventos tais como apresentação de espetáculos de teatro, dança, musica, lançamento de livros, CDS, etc, acontecem também à noite, podendo ser sábado, domingo ou feriado.

Número de Assentos: 177 lugares.
O CTLF: È um orgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SECULT, administrado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB.


ENDEREÇO: Praça João Tiago dos Santos, mais conhecida como Praça da Matriz, s/n, Centro de Lauro de Freitas, Cep: 42.700-000.

CONTATO: Coordenador: Hamilton Vieira - Jornalista, graduado pela Escola de Comunicação

Assistente: Eliene Pitanga

Tel(s): (71) 3288-8351 (Administração) e 3288-8350 (Portaria)
Programação Diversificada: O CTLF funciona como um espaço cultural onde se prioriza o atendimento aos artistas e grupos culturais locais, mas é aberto a todos os artistas e grupos artísticos de outras cidades baianas e brasileiras. Em nosso espaço são ministradas Oficinas de Teatro, Dança, Música ou qualquer outra modalidade artística. Para apresentação no espaço é cobrada pauta. E às terças e quartas-feiras as pautas são gratuitas, para incentivar a produção cultural, principalmente a local.
Em dezembro de 2009, encerramos a Oficina de Teatro Ação e Movimento, ministrada pela teatróloga Lena Franca, com apresentação do espetáculo O Navegante Negro, Salve, que conta a história da Revolta da Chibata, ocorrida no Rio de Janeiro, em novembro de 1910, onde marinheiros, em sua maioria negros, filhos e netos de ex-escravizados prometeram bombardear a cidade do Rio de Janeiro, então capital da Republica, caso o presidente Hermes da Fonseca não abolisse os castigos físicos (chibatadas) que eram imputados aos marinheiros de baixa patente. A rebelião foi comandada pelo marujo João Cândido.

Circuito Popular de Cinema e Vídeo: Acontece uma ou duas vezes na semana com exibição de filmes, documentários, desenho de animação em sua maioria nacionais. Com entrada franca. Já exibimos A Marvada Carne, Madame Satã, A Grande Feira e outros e as comédias tradicionais O Gordo e o Magro, Os Três Patetas e outras.

Festival Ipitanga de Teatro: Realizado entre os três primeiros de cada ano. Em 2010 chega à quinta edição. A realização não é do CCLF, mas do produtor cultural laurofreitense Duzinho Nery. Em geral, durante um mês são apresentados espetáculo teatrais nas suas várias linguagens drama, comédia, espetáculos infantis e infanto-juvenis.

Dia da Consciência Negra: Em novembro sempre realizamos alguma atividade para marcar o mês em que se comemora A Consciência Negra. Em novembro passado, 2009, apresentamos no dia 11 de dezembro, o espetáculo teatral O Navegante Negro, Salve, direção de Lena Franca, técnica da FUNCEB, que conta a história da Revolta da Chibata, ocorrida em novembro de 1910, no Rio de Janeiro.

Encontro de Corais – Em dezembro para marcar as festas natalinas. Em 1º de dezembro de 2009 tivemos a apresentação do Coral Intermezzo, de Salvador. Em 19 e 20 de novembro, apoiamos o Encontro de Corais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, LF TV e Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas.

Dia Internacional da Mulher – Sempre realizamos um painel sobre a situação da mulher, um mural com recortes de jornais e revistas, Recital de Poesias, além de outras atividades.

Marco do Teatro e Circo e Mês da Dança – Chega à sua segunda edição em 10010. A promoção é da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), nos seus 18 espaços culturais de Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior. O Marco de Teatro e Circo acontece em março e Dança, em abril. Durante um mês grupos locais se apresentam gratuitamente no palco do CCLF.
Parcerias – Contamos com apoio de vários parceiros, principalmente da Prefeitura de Lauro de Freitas, que sempre tem atendido as solicitações da coordenação do CCLF. Como a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria de Governo, Superintendência da Promoção da Igualdade Racial e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Condições Físicas e Estruturais do CCLF – O espaço no momento passa por reformas para atender melhor o público que comparece para prestigiar os eventos aqui realizados. A reforma prevê climatizar todo o espaço (atualmente seis ventiladores de parede fazem a climatização do palco), colocação de poltronas, colocação de piso, bebedouros novos e outras intervenções na estrutura do prédio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário