Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O bale clássico, a dança contemporânea e a dança afro serão temas de debate no CTLF

                                   Isadora Duncan
     

Quem deseja conhecer a história do balé clássico e suas técnicas; a importância da bailarina norte-americana Isadora Duncan como precussora da dança moderna e a importância das décadas de 1970/80 para difusão e respeito das danças de inspiração africanas na Bahia não deve deixar de participar da Roda de Conversa (mesa redonda) que será realizada no Cine Teatro Lauro de Freitas (CTLF), Praça da Matriz, centro, nesta quinta-feira, 12 de abril, às 17h. A entrada é franca. As palestras integram a programação do Mês da Dança, que acontece em cerca de 17 Cines Teatros da Secretaria de Cultura do Estado SECULT). O mês da  Dança acontece em Salvador e em outras cidades do interior baiano. A coordenação geral da ação é da Diretoria de Espaços Culturais (DEC),
unidade da SECULT.

As palestras serão conduzidas por bailarinas e pesquisadoras na área da dança. A professora Maria Aparecida Linhares, da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA) abordará O Balé Como Meio Para a Criação de Uma Dança do Ser Dançarino. A bailarina Fátima Suarez, diretora da Escola Contemporânea de Dança, falará sobre a Dança Contemporânea e a Importância de Isadora Duncan Neste Contexto. A professora e coreógrafa Leda Ornellas fará uma abordagem sobre A Dança Afro na Bahia de 1970 até os Dias Atuais. Leda é coordenadora do Núcleo de Estudos da Dança Afro Odundê da Escola de Dança da UFBA.

O evento deverá contar com a presença de alunas e alunos de escolas e academias de dança de Lauro de Freitas e de adolescentes e jovens que participam de projetos de dança dos Cines Teatro de Alagados e Plataforma.

 SERVIÇO

O Quê: Roda de Conversa História e Técnicas do Balé Clássico; A Dança Afro na Bahia e a Dança Contemporânea destacando a importância da bailarina Isadora Duncan, percussora da dança moderna.

Onde: Cine Teatro Lauro de Freitas, Praça da Matriz, s/n centro.

Quando: Quinta-feira, 12 de abril, às 17h.

Quanto: Entrada franca.


Mais Informações
CTLF - 3288-8351
11/04/2012

2 comentários:

  1. SIN EU QUERO MUINTO ENTAR NUMA ESCOLA DE BALLET MORO EM LAURO DE FREITAS COMO FAÇO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir