Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DE CULTURA ABRE NOVOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO NO SEGMENTO CULTURAL

Parceria firmada entre o Ministério da Cultura (MinC),  Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Estadual de Cultura - SECULT-BA irá ofertar  vagas em cursos nas áreas da Arte e da Cultura, no âmbito do Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante - PRONATEC

 
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia-  SECULT-BA  em parceria com o Ministério da Cultura MINC  irá oferecer em 2014 diversos cursos gratuitos nas áreas de Cultura e Arte, especialmente nos setores de moda, fotografia, artes e eventos. Os cursos profissionalizantes gratuitos terão duração de 200 a 350 horas e acontecerão entre março e dezembro do corrente ano. "A demanda por cursos é grande e nós pretendemos ampliar consideravelmente a oferta de cursos de arte e cultura em 2014", afirma Laura Bezerra, Assessora de Formação em Cultura da SECULT-BA.

 
Na próxima terça-feira, 25/2, de 9-11h serão feitas inscrições para cursos de Fotografia e Recepcionista de Eventos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-SENAC e com início a partir de 18/3. Até o final do ano serão oferecidos diversos outros cursos na capital e no interior.

 
O  PRONATEC foi criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. MinC e SECULT-BA  foram os demandantes dos cursos na área da cultura, que estão sendo oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC em Salvador e em Camaçari nesta primeira etapa. A participação do MINC nas negociações das vagas do  PRONATEC faz parte das ações de integração de Educação e Cultura, em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150 % de vagas na área  de cultura  e arte.

 
Pré-matrícula para cursos de Fotografia e Recepcionista de eventos:

Quando: terça-feira, 25/2/2014, de 9-11h

Onde: SECULT-BA - Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro

 
Atenção:

- A matrícula acontece por ordem de chegada;

- Serão distribuídas senhas a partir de 8h;

- É preciso apresentar original do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável.
 

Confira mais detalhes dos cursos oferecidos

 
Período e local dos cursos:

CURSO
PERÍODO CURSO
HORÁRIO
LOCAL do curso
Vagas
Recepcionista de eventos
18/03 - 16/07/14
 
19h-22h
Senac  – Aquidabã
35
Fotógrafo
07/04 - 09/07/14
 
14-18h
Senac  – Aquidabã
25
Recepcionista de eventos
07/04 - 09/07/14
 
08-12h
Senac  – Aquidabã
35
 

Descrição dos cursos e pré-requisitos:

 

CURSO
IDADE e Escolaridade mínima
Descrição do curso
Carga horáriA
Vagas
 
Recepcionista de eventos
 
18 anos;
Ensino fund. completo
Recepciona e acolhe pessoas em eventos. Conduz, orienta e fornece informações, materiais e equipamentos necessários.
 
 
200h
 
 
35
 
 
Fotógrafo
 
 
18 anos;
Ensino fund. II incompleto
Opera câmeras fotográficas digitais ou analógicas, utilizando a luz para produzir imagens. Cria imagens em preto e branco ou coloridas. Revela e retoca negativos de filmes. Amplia e retoca cópias. Cria efeitos gráficos em imagens digitais e as imprime, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene
 
 
 
 
200h
 
 
 
 
25

 
Informações

 Assessoria de Formação:

Viviane Ramos – 71/3103.3262

 
Assessoria de Comunicação

Secretaria de Cultura (Secult/BA)

Adriana Jacob – (71) 9983.5278

Rodrigo Lago – (71) 8265.0071

Nenhum comentário:

Postar um comentário