Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Artistas Plásticos de Lauro de Freitas Comemoram os 50 Anos de Emancipação da Cidade



Telas que retratam a igreja  mais antiga  de Lauro de Freitas, edificada em 1608, escultura em madeira, que de forma figurativa representa a deusa Oxum - dos candomblés de nação keto - e tela inspirada na pop art do norte-americano Andy Warhol, dos anos 60/70. Estes são alguns quadros que fazem parte da Expo Artistas Plásticos Santo Amaro de Ipitanga, em cartaz no foyer do Cine Teatro Lauro de Freitas - CTLF, Praça da Matriz, Centro, Lauro de Freitas, até 18 de julho próximo. A mostra aberta em 18 de maio é para assinalar o cinquentenário de emancipação da cidade de Lauro de Freitas, antes Distrito de Santo Amaro de Ipitanga, que serviu de inspiração para o título da Exposição.

Visitação, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 18h. Sábados, domingos e feriados, em dias de evento no espaço. Entrada franca.

A exposição tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), unidade da SECULT, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), e das ONGs Marv Pré-Vestibular, REVER e Instituto de Ciências e Tecnologia (FACEES) e da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas (ALALF). A mostra faz parte do Mês das Artes Visuais, ocorrida em maio, promoção da DEC/SECULT.

Integram a mostra os artistas plásticos Débora Fontes, Tânia Brandão, Edson Melo, Jessé Nazaré, Rogério Geo Santos, Luiz Ramos, Eli Samuel, Marconi Nogueira, Rose Marian e Pedro Carvalho.


SERVIÇO

O Quê: Expo Artistas Plásticos Santo Amaro de Ipitanga.

Onde: Cine Teatro Lauro de Freitas, Praça da Matriz, s/n, centro.

Até Quando: 18 de julho de 2012.

Visitação: Segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 18h. Sábado, domingo e feriados, em dias de evento no espaço. Entrada franca.

Expõem: Débora Fontes, Tânia Brandão, Edson Melo, Jessé Nazaré, Rogério Geo Santos, Luiz Ramos, Eli Samuel, Marconi Nogueira, Rose Marian e Pedro Carvalho.

Divulgação
Hamilton Vieira
3288-8351 e 8107-5300
21/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário