Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PARABÉNS CINE TEATRO LAURO DE FREITAS

 
Dia 22 de Setembro de 2013,  o Cine Teatro Lauro de Freitas completa 30 anos de existência.
As comemorações acontecerão durante todo o mês de Outubro. Uma programação especial está sendo preparada para festejar o aniversário.
Participe, o CTLF faz parte da História Cultural do Município.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

15ª edição do Quarta que Dança será retomada em 2014

 
Programação é temporariamente suspensa em razão do contingenciamento dos gastos dos órgãos estaduais



A Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado - SECULT-BA, informa a suspensão temporária da programação do Quarta que Dança 2013. A medida visa a cumprir o Decreto nº 14.682/2013, que determina o contingenciamento no orçamento das secretarias e órgãos estaduais, além de buscar a regularização de compromissos assumidos ao longo do período. Iniciada em 31 de julho, a temporada, que já realizou 31 apresentações, será retomada no início de 2014, dando continuidade à série de espetáculos de dança, intervenções urbanas, danças de rua e trabalhos em processo de criação selecionados através de edital público. Na sua 15ª edição, o projeto engloba ações em 12 cidades baianas, contabilizando 84 sessões gratuitas de um panorama contemporâneo da -diversidade da produção em Dança na Bahia.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Parceria FUNCEB e Funarte oferece oficina de Curadoria para as Artes Visuais no Espaço Xisto Bahia

 
Com inscrições gratuitas abertas até 18 de setembro, 25 vagas são oferecidas através do programa nacional Desafios Contemporâneos: Oficinas sobre Artes Visuais
 

 

 
 
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade da Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), oferecem oficina gratuita de Curadoria para as Artes Visuais, direcionada a artistas visuais, curadores, críticos de arte, estudantes e demais envolvidos com a área. Com carga horária de 45 horas, o curso será ministrado por Josué Mattos, de Florianópolis (SC), mestre em História da Arte Contemporânea e Práticas Curatoriais e Gestão Cultural. As aulas ocorrerão de 30 de setembro a 6 de outubro, no Espaço Xisto Bahia (Barris – Salvador/BA), e as inscrições estão abertas até 18 de setembro, através do preenchimento de formulário online disponível no site da FUNCEB: www.fundacaocultural.ba.gov.br. São disponibilizadas 25 vagas e, havendo número excedente de interessados, será feita análise curricular para seleção dos participantes, cujo resultado será divulgado até 24 de setembro.

Esta realização é resultado de uma proposta de parceria do Centro de Artes Visuais (CEAV) da Funarte, cujo programa Desafios Contemporâneos: Oficinas sobre Artes Visuais leva profissionais das artes a diversas cidades brasileiras, com o intuito de promover um intercâmbio entre os saberes do campo das artes visuais no país.

Através de aulas expositivas, a oficina vai abordar questões relativas à história das exposições, o entendimento e os embates entre a classe artística e a figura que as organiza, dos anos 1930 aos dias de hoje. Com exemplos recentes de exposições, serão estudadas a fragilidade e o interesse da prática curatorial, assim como suas implicações e participações efetivas na formação subjetiva de público, na construção da imagem simbólica da cidade onde atua e na reflexão, com a aproximação de pensamentos e obras interdisciplinares. A principal característica será a de redefinir os cânones que surgiram juntamente com a aparição desta figura na cena artística contemporânea, eliminando a definição primária de curador como aquele que seleciona obras.

Oficina FUNCEB/Funarte de Curadoria em Artes Visuais
Ministrante: Josué Mattos (acesse currículo completo no site da FUNCEB)
Onde: Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris. Salvador/BA.)
Quando: 30 de setembro a 6 de outubro de 2013
Segunda a sexta: 13h00 às 19h15
Sábado: 9h00 às 12h00 e 13h00 às 19h15
Domingo: 9h00 às 14h00
INSCRIÇÕES
Quando: até as 23h59 de 18 de setembro
Onde: através de formulário online disponível no site www.fundacaocultural.ba.gov.br
Quanto: Gratuito
Apoio: Espaço Xisto Bahia/ DEC/ Sudecult
Apoio Institucional: Dirart/ FUNCEB/ SecultBA
Realização: Funarte/ MinC

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PROGRAMAÇÃO DO CINE TEATRO LAURO DE FREITAS

Data: 01.09
Evento: Festival Latino Americano de Teatro da Bahia.
Resumo: O Festival Latino Americano de Teatro da Bahia, terá apresentações de grupos e artistas nacionais e internacionais para movimentar a cultura baiana neste município.
Horário: 20:00h às 22:00h
Valor: Inteira R$10,00 e Meia R$5,00.


Data: 03, 10, 17 e 24.09
Evento: CPCV – Mostra de Cultura Popular.
Resumo: É uma mostra de Cultura Popular, composta pelos filmes: Batatinha – O Poeta do Samba e Feminino Cangaço.
Horário: 19:00h
Valor: Gratuito


Data: 04.09
Evento: Mostra de Oficina com a peça “Edu e Cação: a Lenda das Cabeças Quadradas”
Resumo: A oficina de montagem teatral desenvolve trabalhos educacionais em Lauro de Freitas, com parceria e grupo experimental de teatro e performance “Tobé Clowm” e traz mostra com peça “Edu e Cação”, a Lenda das Cabeças Quadradas, tendo como alvo principal os alunos das escolas públicas de Lauro de Freitas.
Horário: 10:00h, 15:00h e 19:00 h
Valor: Gratuito

 
Data: 11.09
Evento: QUARTA QUE DANÇA
Resumo: Este importante projeto é uma criação da Fundação Cultural do Estado da Bahia, que traz para a comunidade de Lauro de Freitas espetáculos com danças de rua e conta com a participação de grande público.
Horário: 20:00 h
Valor: Gratuito

 
Data: 12.09
Evento: Colação de grau da UNIME
Resumo: Colação de grau dos alunos da Faculdade UNIME
Horário: 18:00 h
Valor: Gratuito

 
Data: 21.09
Evento: Zaghareet 2013 “Egito – A Era de Ouro”
Resumo: Um espetáculo que conta a evolução da Dança do Ventre desde 1920 à 1980, através da dança e projeções de vídeos da época. Um trabalho inédito aqui em Salvador que visa valorizar e definir a dança árabe.
Horário: 18:00h às 22:00h
Valor: Gratuito

 
Data: 29.09
Evento: Ballet da Escola Vênia
Resumo: O Balé da Vênia é um projeto contínuo, realizado anualmente no Cine Teatro, com as alunas da escola.
Horário: 14:00h às 19:00h
Valor: Gratuito




CONFERÊNCIA TERRITORIAL: Região Metropolitana de Salvador